Ter todos os dentes fixos de volta em 72 horas com apenas 4 implantes instalados pela técnica sem incisões na gengiva e sem enxertos não é um sonho. É uma realidade!
Existem vários mitos sobre os dentes fixos em até 3 dias mas como o próprio nome revela, a principal característica da técnica de Carga Imediata diz respeito ao curto tempo de tratamento. Em vez de ter que esperar semanas ou meses, é possível ter uma prótese temporária em até 72 horas.
A técnica é cientificamente comprovada, mundialmente aceita e torna possível ter 12 dentes fixos de volta sem enxertos, sem cortes com bisturi e sem incisões na gengiva.
A técnica é conhecida como implantes guiados sem cortes all-on-4* com carga imediata (*tudo sobre quatro implantes).
Já se foi o tempo em que fazer o implante significava ter que esperar semanas ou meses. Com o implante dentário com carga imediata, é possível diminuir em até 95% o tempo de espera para o sorriso fixo com implantes dentários.
Cada paciente e região desdentadas da boca possui sua própria densidade óssea e a qualidade do osso é um dos fatores decisivos para a execução da técnica de carga imediata com implantes guiados sem cortes all-on-4*.
Antigamente muitos cirurgiões prometiam aos seus pacientes que conseguiriam entregar todos os casos até 3 dias e essa conduta gerou uma verdadeira enxurrada de complicações e perdas de implantes.
Atualmente, a forma cientifica mais aceita e utilizada mundialmente para se evitar complicações e decidir se é possível instalar a prótese fixa definitiva através da técnica de carga imediata com implantes sem cortes é a utilização de um aparelho chamado Osstell.
Esse aparelho permite que o cirurgião decida de maneira assertiva e segura se no momento da instalação dos implantes, é possível dar continuidade e já instalar a prótese fixa sobre os implantes em até 72 horas.
Um dos fatores mais importantes para dizer se é possível ou não fazer os implantes com carga imediata é a estabilidade primária inicial do parafuso do implante no osso. O aparelho Osstell, através da sua frequência de ressonância, permite que no momento da cirurgia, o cirurgião faça a medição da estabilidade primária de uma maneira extremamente rápida ( 3 segundos), precisa e não invasiva.
VERDE
Significa que o cirurgião pode prosseguir e optar pela carga imediata.
AMARELO
Significa que é pertinente não realizar a carga imediata e esperar de 2 a 4 meses para instalação da prótese fixa definitiva.
VERMELHO
Significa que é importante esperar até 4 meses para instalar a prótese fixa protocolo definitiva.
É importante que o paciente saiba que o respeito aos protocolos e tempos de ativação resultará em um tratamento com taxas de sucessos superiores a 95% de acordo com os estudo científicos mais recentes, independentemente da cor (verde, amarela ou vermelha) e do valor de medição do Osstell. Ou seja, o Osstell apenas orientará de maneira segura qual é tempo necessário para correta instalação dos dentes fixos.
Ou seja, implantes carga imediata não se promete, se busca e quem diz se pode ou não, é a estabilidade primária medida imediatamente no momento da cirurgia pelo Osstell!
Além de contar com um laboratório próprio para agilizar as entregas dos tratamentos e possuir o Osstell no Instituto Dentário de Implantes (ID Implantes), Dr. João Marcelo Arcoverde sempre que possível opta pela realização de carga imediata pois os benefícios são enormes:
Av. Campos Sales, 632 - Petrópolis, Natal/RN
(84) 2133 9760
(84) 98756 0000
@joaomarceloarcoverde
/@joaomarceloarcoverde