Implantes sem cortes
Implantes sem cortes
icon

Implantes sem cortes

Sem dúvida, a forma menos invasiva de repor um, vários ou todos os dentes perdidos. A cirurgia guiada com os implantes sem cortes possibilita um procedimento mais rápido, menos doloroso e seguro, além de proporcionar aos pacientes que possuem medo ou fobia, uma experiência fantástica na cadeira do dentista.

Implantes sem cortes: mais rápido e com menos sofrimento

Quem deve fazer a cirurgia através da técnica sem cortes?

A técnica de cirurgia para instalação de implantes sem cortes com bisturi ou incisões na gengiva é indicada para pacientes resistentes as cirurgias convencionais de implantes que exigem cortes extensos na gengiva, incisões com bisturi e mais pontos na área operada.

Ela deve ser considerada sempre que possível, como uma opção válida para pacientes diabéticos, com osteoporose e hipertensos controlados. Por ser minimamente invasiva, pacientes idosos e com medo de grandes cirurgia também devem considerar se operar por essa técnica sempre que possível.

Qual é a diferença da técnica de implantes sem cortes para técnica convencional?

As diferenças são enormes!

Na técnica convencional é preciso realizar uma incisão com bisturi e o descolamento da gengiva na área que será instalado o implante para permitir que o cirurgião possa ter acesso visual ao osso que sofrerá as perfurações e receberá o parafuso do implantes.

Já na técnica sem cortes, nenhuma incisão ou descolamento de gengiva é realizado, pois a cirurgia é feita primeiro no computador através de programas com inteligência artificial que ajudam a planejar os implantes dentários nas melhores posições dentro do osso.

O planejamento virtual é então materializado através de um guia cirúrgico confeccionado em uma impressora 3D de alta resolução que é utilizado pelo dentista na hora da cirurgia e possibilita que os implantes sejam instalados através de perfurações milimétricas na gengiva, em apenas alguns minutos e como extrema precisão e conforto para o paciente.

Quanto tempo demora a cirurgia com implantes sem cortes?

Enquanto na técnica convencional a cirurgia demora em média 40 a 60 minutos para instalação de um implante, na técnica sem cortes esse tempo é reduzido drasticamente. Cada implante demora em média 5 a 10 minutos para ser completamente instalado.

Em casos totais a cirurgia sem cortes é imbatível e demora em média 30 minutos para instalação de todos os implantes. Paciente que desejam repor todos dos dentes fixos de volta mas têm medo de sofrer por horas com a boca aberta, devem pensar em nessa técnica como uma excelente solução.

Como é o pós operatório pela técnica de implantes sem cortes?

Você já deve ter ouvido amigos dizerem que fizeram implantes dentários e sofreram muito com dores, inchaços e até mesmo hemorragias.

Dependendo da experiência do cirurgião, da técnica escolhida e do tamanho da cirurgia, esses relatos se tornam ainda mais assustadores, não sendo incomum ouvirmos também que alguns pacientes perderam a sensibilidade da área operada, tiveram infecção e passaram dias sem poder trabalhar ou até mesmo usar a prótese.

A cirurgia com implantes sem cortes vai justamente de encontro a todos esses problemas mais comuns relatados pela maioria dos pacientes que se operam pela técnica convencional. Por se tratar de uma cirurgia menos invasiva, o pós operatório é surpreendente com muito menos inchaço, dor e sangramentos. A quantidade de anestesia utilizada é mínima e pouquíssimos remédios são necessários no pós operatório.

Para e ter ideia, muitos paciente retornam quase que imediatamente as atividade profissionais e na maioria dos casos, nem sequer pontos são necessários.

O risco de infecção ou contaminação dos implantes instalados durante o pós operatório também são reduzidos uma vez que a cirurgia sem cortes exige um acesso ao campo operatório menor do que o necessário para técnica convencional.

Existe risco de rejeição dos implantes?

O risco de rejeição dos implantes é ZERO. Todos os implantes utilizados pelo Dr. João Marcelo Arcoverde são feitos de titânio grau IV de extrema resistência e com registro na ANVISA.

Além de não haver risco de rejeição do organismo, problemas como infecção ou contaminação dos implantes instalados durante o pós operatório também são reduzidos drasticamente na técnica sem corte, uma vez que o acesso ao campo operatório é bem menor do que o necessário para técnica convencional.

Como faço para saber se a técnica sem cortes pode ser utilizada no meu caso?

O Instituto Dentário de Implantes dirigido pelo Dr. João Marcelo Arcoverde e sua equipe, possui toda a tecnologia necessária diagnosticar, planejar e executar a sua cirurgia pela técnica sem cortes. São 14 anos dedicados a essa técnica, e o seu pioneirismo no estado já transformou a vida de 2127 pacientes resistentes ao tratamentos convencionais com implantes.

O ID Implantes possui serviço próprio de diagnóstico por imagem que possibilita que o paciente faça a sua tomografia 3D sem precisar sair da clínica, bem como realize o escaneamento da face e dos dentes já no momento da primeira consulta.

Após diagnosticado com o que existe de mais moderno na implantodontia, o paciente recebe todo o planejamento virtual do caso e consegue ver a simulação virtual de como ficará o seu novo sorriso. O tempo necessário para a realização do tratamento, as etapas e os custos envolvidos também são apresentados nessa consulta.

João Marcelo Arcoverde

Então se você sofre com o uso de dentaduras, quer voltar a sorrir nas fotos, comer tudo o que gosta mas até hoje tinha medo de procurar ajuda para fazer os seus implantes, dê o primeiro passo e venha conversar comigo!

Tenho certeza que teremos inúmeros casos parecidos e solucionados pela técnica sem cortes para te mostrar.

icon

Entre em contato

Instituto Dentário de Implantes

Av. Campos Sales, 632 - Petrópolis, Natal/RN

(84) 2133 9760

(84) 98756 0000

  @joaomarceloarcoverde

  /@joaomarceloarcoverde