Protocolo Inferior
Protocolo Inferior
icon

Protocolo Inferior

Se você perdeu todos os dentes da parte inferior e sofre com o uso da dentadura móvel, a técnica sem cortes e com apenas 4 implantes é uma excelente opção para você.

Prótese protocolo Inferior com implantes sem cortes: a dentadura que não cai da sua boca

Quais os principais problemas enfrentados por quem usa dentadura inferior?

Sem dúvida a dentadura que mais incomoda os pacientes que perderam todos os dentes é a dentadura inferior.

Conhecida como o terror das dentaduras, a qualidade de vida dos pacientes que utilizam essa modalidade prótese inferior é mínima e não é incomum que alguns pacientes simplesmente deixem de usar porque não se adaptam.

A falta de estabilidade para comer alimentos mais duros, pegajosos e os constantes machucados são as principais reclamações de quem usa esse tipo de prótese.

Com a evolução das técnicas e materiais, Dr. João Marcelo Arcoverde vem transformando a vida de muitos pacientes desdentados totais inferiores.

Sua área de excelência dentro da implantodontia é a reabilitação inferior e atualmente mais de 95% dos casos são operados sem a necessidade de enxertos ósseos.

Porque devo fazer meus implantes ou protocolo inferior pela técnica sem cortes?

Atualmente é possível ter 12 dentes fixos de volta com apenas 4 implantes. Tudo isso através de uma técnica cirúrgica sem enxertos, sem cortes com bisturi e sem incisões na gengiva.

Como a prótese protocolo inferior aparafusada sobre os implantes dentários sem cortes instalados na mandíbula, você vai poder voltar a comer todo tipo de alimento.

Comer churrasco, farofa, milho e não terá mais medo da prótese cair da sua boca. Isso sem contar que nunca mais utilizará colas adesivas de prótese (ex. corega),  pois a prótese protocolo inferior é 100% fixada nos implantes.

Fui numa clínica que também faz protocolo inferior mas não utiliza a técnica sem cortes, tem muita diferença?

As diferenças de pós operatório, tempo de cirurgia, quantidade de anestesia e conforto são enormes.

No que diz respeito a sensação do paciente que escolhe fazer a cirurgia de instalação de implantes pela técnica sem cortes, é indiscutível os benefícios e conforto experimentados pelos pacientes.

Você já deve ter ouvido amigos dizerem que fizeram implantes dentários e sofreram muito com dores, inchaços e até mesmo hemorragias.

A cirurgia com implantes sem cortes vai justamente de encontro a todos esses problemas mais comuns relatados pela maioria dos pacientes que se operam pela técnica convencional.

Quanto tempo demora a cirurgia de instalação de todos os implantes na mandíbula?

Através da técnica de cirurgia sem cortes, a cirurgia para instalação de todos os implantes de toda a arcada inferior dura aproximadamente 20-30 minutos e é feita no próprio consultório.

Por se tratar de uma cirurgia menos invasiva, o pós operatório é surpreendente com muito menos inchaço, dor e sangramentos. A quantidade de anestesia utilizada é mínima e pouquíssimos remédios são necessários no pós operatório.

Não é mágica, é experiência e tecnologia transformando a vida daqueles que perderam a alegria de sorrir e comer.

Com quanto tempo volto as minhas atividades?

Para se ter ideia da evolução da técnica sem cortes, muitos paciente retornam quase que imediatamente as atividade profissionais e na maioria dos casos, nem sequer pontos são necessários.

Algumas clínicas me prometeram carga imediata e disseram que vão entregar minha prótese protocolo em 3 dias? Quais são os risco dessa promessa?

Um dos fatores mais importantes para dizer se é possível ou não fazer os implantes com carga imediata é a estabilidade primária inicial do parafuso do implante no osso.

Atualmente, a forma cientifica mais aceita e utilizada mundialmente para se evitar complicações e decidir se é possível instalar a prótese fixa definitiva através da técnica de carga imediata com implantes sem cortes é a utilização de um aparelho chamado Osstell. Além de termos sido pioneiros em Natal, essa tecnologia já está disponível no nosso instituto e é utilizada em TODOS os implantes que instalamos.

O aparelho Osstell, através da sua frequência de ressonância, permite que no momento da cirurgia, o cirurgião faça a medição da estabilidade primária de uma maneira extremamente rápida (3 segundos), precisa e não invasiva.

Se o aparelho ficar:

VERDE

Significa que o cirurgião pode prosseguir e optar pela carga imediata instalando a prótese protocolo inferior em até 72 horas (3 dias).

AMARELO

Significa que é pertinente não realizar a carga imediata e esperar de 2 a 4 meses para instalação da prótese protocolo inferior fixa definitiva.

VERMELHO

Significa que é importante esperar até 4 meses para instalar a prótese fixa protocolo inferior fixa definitiva.

Ou seja, implantes carga imediata não se promete, se busca e quem diz se pode ou não, é a estabilidade primária medida imediatamente no momento da cirurgia pelo Osstell!

Então se você perdeu todos os dentes e sofre com o uso da dentadura inferior mas não procurava ajuda porque achava que seriam muitos parafusos ou muito doloroso, dê o primeiro passo, clique aqui e vem conversar comigo sobre a técnica sem cortes que permite em apenas alguns minutos você ter de volta 12 dentes fixos com apenas 4 implantes.

Estou te esperando!

icon

Entre em contato

Instituto Dentário de Implantes

Av. Campos Sales, 632 - Petrópolis, Natal/RN

(84) 2133 9760

(84) 98756 0000

  @joaomarceloarcoverde

  /@joaomarceloarcoverde